sexta-feira, 13 de agosto de 2010

CÉU POENTE ( Ricardo Rossi )


Quando não tenha mais tempo de contemplar o poente,
e minhas ocupações forem maiores que ver o poente,
serei menor que eu, ficarei pequeno em grandes enganos,
serei quem de mim evito.
Não se esquecer vendo o poente... sem vontade outra,
só o poente que pinta o céu e as águas e o olhar.
Sem desejos nem apegos , perder o nome e a sede e a fome,
Perder até o olhar e o destino, sem dó da vida...
Nem pena do que ela nos faz...
Não desejo outros sentidos, só quero ver o poente.
Sem tristezas, nem contentamento, nem amores, ou ilusões.

Quando eu esquecer o céu que se faz no poente... não me quero mais!

S.C.Sul 13/08/2010 21:55h

Ricardo Rossi

2 comentários:

  1. "Quando eu esquecer o céu que se faz no poente... não me quero mais!"

    Que o poente pinte "o céu e as águas e o olhar", assim como na foto do peril.

    ResponderExcluir