segunda-feira, 9 de agosto de 2010

QUARTETO ( Ricardo Rossi )

Quando eu sigo pelos caminhos e pareço estar sozinho, não o estou!
Há mais três que seguem comigo, minha sombra, meu coração,
e o eu que em minha cabeça habita!

Minha sombra é muda, nunca me diz palavras,
más é fiel como o cão do cego,
me segue por onde vou, e sempre calada me acompanha!
As vezes se alonga de mim, como que se desejasse fugir, Mas comigo fica!

Meu coração é os meus assombros, me diz coisas lindas e me grita blasfêmias,
e chora saudades e vive tristezas e salta em alegrias.
Ele é livre, e a sua vontade vive, faz o que faz, e faz o que quer, nunca me avisa,
e é sempre triste ou contente, imprevisto e independente, e mentiroso também é.
É um moleque que não quer crescer, traquina e desordeiro, e sei que ele é por inteiro.
Mas quando se entristece, não há nada que seja mais triste... nem a morte ( se é que a morte é triste),
E quando triste ele me envolve, meus caminhos se alongam, de mim tudo se torna distante.
Meu olhar busca horizontes que não existem , e ele me toma de sua tristeza, sem culpa nem remorso,
me escraviza em seus sentidos, e me maltrata com os seus desatinos e pelas horas matinais me chama, as vezes me faz acordar em assombros que ele cria, e me carrega em seus sentidos, mas também as vezes ele é feliz, salta contente e me toma a mente de modo que de mim nada sei, e tudo se encanta e luz se enche no meu olhar, tudo musica se torna o meu caminho, então seguimos contente, ou triste, não sei é meu coração quem domina!

O eu que em minha cabeça habita, é quem me permite viver, é meu equilíbrio e de mim tudo é ciente, sabe meu passado e meu presente e me conta o que há por vir, e é ele que me fortalece quando eu desejo para sempre dormir, e a mim me força a seguir em frente, e me conta historias estranhas que ainda não vivi, de mim tudo sabe, é ele quem guarda minhas culpas e remorsos e também minhas alegrias e meus atos que os fiz bem feito.
Meu eu que me guia é quem me faz estar presente!

Assim neste quarteto em que vivemos,
seguiremos rindo ou chorando aqui e adiante,
até o dia que de nós nos partiremos,
e ficaremos cada qual... em seu lugar!

S.C.Sul 08/08/2010 23:50h

Ricardo Rossi

Um comentário:

  1. Olá!
    Prometi comentar, então estou comentando! =-D
    Adorei "Quarteto", me senti como te falei lendo coisas que eu sinto e foi escrito por outra mão, ditado por outro coração que sente coisas parecidas...adorei...

    Obs.: De acordo com o que vc me pediu tbm se encontrasse algo que pudesse ser corrgido, então lá vai: qdo vc escreveu "como que se deseja-se fugir", não seria 'desejasse'?! No sentido de desejar no passado?!
    E também "me conta historias estranha", faltou colocar no plural 'estranhas'.
    É só isso...
    Bjoss

    Geórgia

    ResponderExcluir