domingo, 1 de agosto de 2010

Não sou mais criança

Eu só queria chorar
como uma criança chora,
de perder o fôlego.
Mas já não posso.
Fiquei velho e meus sentimentos estão encruados.
Meus olhos estão mofados,
e meu peito esta ressequido.
A vida me veio em ondas, matou minha inocência.
Meus pés estão velhos, minhas mãos ficaram pesadas.
Meu olhar apenas mareja, um nó em mim se aperta.
Mas não choro...
A vida levou de mim os puros sentimentos,
não sou mais criança... não sei mais chorar!


S.C.Sul 01/08/2010 10:00h

Ricardo Rossi

Um comentário:

  1. Menino,
    você é pra sempre menino! Não chorar como menino não faz deixar de ser menino...rs
    Esse poema me lembrou um de Cecília Meireles sobre uma inconformidade com o envelhecimento, chama-se "Retrato".

    P.S.:Curioso eu ler esse seu poema hj, e lembrar desse outro justo no dia em que tenho aula de Gerontologia(compreensão do processo de envelhecimento do corpo, a genética é má) rs...

    Bjs
    Geórgia
    (menina)

    ResponderExcluir