domingo, 1 de agosto de 2010

Meu Deus...Meu Deus

Meu Deus...
Meu Deus...
Eu já vivi e fiz,
tantas coisas neste meio século que me destes,
tanto suor correu pela minha face,
tantos passos caminharam meus pés,
tantos amores doeram em meu coração,
tantas despedidas viram os meus olhos
e encontros também viram.
E ainda não compreendo a vida.
E talvez me de quem sabe, por castigo,
mais meio século para aprender.
E sei que eu, relapso aprendiz da vida de um século,
não aprenderei nada.
Tempo de amar eu tive.
Tempo de saudade eu senti.
E outro tempo de lembranças eu vivi.
Busquei a felicidade
mas ela seguiu sempre adiante.
Já não tenho mais vontade.
A noite não me espanta.
Não me assombra o grito na rua,
e a vida passa como quem segue ao nada.

São Vicente
Fevereiro/06
Ricardo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário