domingo, 8 de agosto de 2010

QUERO LÊR GARCIA MÁRQUEZ ( Ricardo Rossi )

Não quero escrever poesias...........

Quero abrir a janela e gritar
Quero correr pelas ruas ( sem rumo)
Quero beber água salobra
De sal fartar minha boca
Queimar meus quadros
Todos em uma só fogueira
Rasgar os papeis ( dilacerando palavras )
Raspar os cabelo e sobrancelhas
Não quero a mão que piedosa me toque
Não quero rezar ou criar promessas
Estou com raiva de mim e de minha sombra
Meus pensamentos me atordoam
Não quero escrever poesias
Quero gritar horrores
E proferir baixarias
Blasfêmias, palavrões , descalabros e cortar as veias
E deter meu coração
E velar meu caixão e rezar minha extrema-unção
E me enterrar em solidão.
E quando de tudo já estiver cansado.......

Quero sentar em um banco de jardim a sombra de uma quaresmeira e lêr Garcia Márquez!

S.C.Sul 08/08/2010 22:06h

Ricardo Rossi

Um comentário:

  1. Eu tbm qro ler Gabo, já li dos que vc tem "Cem anos de solidão", e um outro acho que chamava "do amor e outros demonios" mto lindo...
    Tem algum outro pra me emprestar?! ^^

    Bjs
    Geórgia

    ResponderExcluir