domingo, 1 de agosto de 2010

MELANCOLIA

A melodia retive no olhar.
E passaram breves os dias,
e foi singela a esperança,
fui perder-me na praia vazia.
Nem pássaros marinhos,
nem olhares,
só as tristes ondas quebrando,
e meus pés riscando
a desolada areia.
Retive na boca a palavra não dita.
Retive nos lábios o sabor
de um beijo não dado,
e o Sol inutilmente desperdiçava
a fosca luz do próximo crepúsculo.
Em vão vieram estrelas
pontear o manto da noite.
Cobriu-se o alto firmamento de escuro,
e não vieram os anjos
trazerem-me sonhos.
E não vieram os sonhos.
E não veio a dor.
Nem lágrimas, nem desencantos.
Só o silêncio em torno me aguardava.
E a noite seguiu mansa
levando pelo escuro...entre estrelas,
minha alma já cansada.


São Paulo
Estrada das Lágrimas (ônibus)
31/05/06 – 08:35h

Ricardo Rossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário